data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Governo do Estado (Divulgação)
Os valores ainda em aberto da folha de pagamento de junho dos servidores do Executivo, previstos inicialmente para 12 de agosto, foram antecipados para 8 de agosto. O anúncio foi feito pela Secretaria da Fazenda na manhã de hoje.
Com a confirmação da estimativa de arredação, baseada em guias emitidas, o fluxo de caixa permitiu a quitação integral dos salários na próxima quinta-feira. O último depósito realizado pelo Tesouro do Estado foi em 31 de julho, quando foi quitada a folha de quem recebe líquido até R$ 6.800.
Governo federal antecipa metade do 13º de aposentados e pensionistas
As consignações, que seriam pagas em 13 de agosto, serão quitadas um dia antes.
O secretário da Fazenda do Estado, Marco Aurelio Cardoso, afirma que o executivo está fazendo possível para integralizar os contracheques.
- Esse foi um compromisso do governo, que havendo a possibilidade os salários seriam pagos antes. Entendemos as dificuldades dos servidores. Acompanhamos diariamente o fluxo de caixa e com base no dinheiro que entra buscamos viabilizar o máximo o pagamento do funcionalismo - falou.
A folha de julho, como já anunciada, permanece com o primeiro pagamento em 13 de agosto, quando a Secretaria da Fazenda pagará os servidores que recebem líquido até R$ 2,5 mil.
*Com informações do Governo do RS